segunda-feira, 13 de maio de 2019

TCHAU, CHUVA! TCHAU, NUVENS! VÃO PARA CASA!


Depois de uma semana chuvosa, o Davi, muito entediado, porque não podia brincar lá fora, olhou para o céu cheio de nuvens carregadas e, vendo que teria que ficar dentro de casa mais uma vez, disse: "Tchau, chuva. Tchau, nuvens. Vão pra casa!"
Imagino que como o Davi, Noé também ficou bastante entediado com tanta chuva durante o dilúvio. Foram quarenta dias e quarenta noites de chuva. Os rios transbordaram, a água cobriu até a montanha mais alta. Todo o planeta ficou embaixo d'água!
Tudo isso porque as pessoas ficaram muito más e Deus ficou tão triste, tão triste que resolveu acabar com toda a criação.
Mas Deus sempre é justo, amiguinho! Ele conhecia o coração de Noé, sabia que ele era bom e o escolheu para continuar a vida no mundo. 
Para isso, Noé precisava construir uma enorme arca. Grande o suficiente para entrar um casal de cada espécie de animal da terra.
Noé morava em um deserto, sem nenhum rio ou mar por perto. As pessoas da época acharam muito estranho quando ele começou a construção da arca. Algumas não diziam nada. Mas outras o chamavam de "velho louco" e coisas parecidas. Faziam brincadeiras chatas. Eram cruéis com ele. Achavam que ele estava maluco. Não acreditavam que choveria. Não acreditavam em Deus.
Mesmo com todas as pessoas zombando dele e, falando mal de sua fé, Noé continuou a construir a arca do jeitinho que Deus mandara. E, no tempo de Deus, a chuva veio.  
A Bíblia diz que Deus se arrependeu de destruir o mundo com água. Prometeu nunca mais fazer isso e, como "lembrança" colocou o arco-íris no céu. Ele sempre aparece depois da chuva.
Nós também vivemos em um mundo cheio de maldade. As pessoas ainda brigam umas com as outras. Apontam o dedo para o que é diferente. E, dão risada daqueles que não se comportam como elas acham que deveria ser. Você já deve ter ouvido na escola um amigo chamando outro de "gordo" ou"maluco". Pode até ser que você já viu adultos sendo intolerantes uns com os outros na internet.
Ao contrário dessas pessoas, nós devemos nos manter firmes nos mandamentos de Jesus e, através da nossa fé continuar a espalhar o amor de Deus no mundo, salvando as pessoas do "dilúvio de crueldade" que nos envolve.
Como fazemos isso? 
Que tal você conversar ou brincar com aquele amigo "um pouco" diferente da escola. Com certeza, ao fazer isso, você mandará as nuvens de maldade "para casa".

Querido Jesus, que eu possa sempre olhar e tratar as outras pessoas com o amor que vem de Ti! Em teu nome. Amém




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"EU NÃO CONSIGO PARAR!"

 Davi gosta muito de tomates! Todos os dias, quanda a Mamãe coloca os tomates cortados na mesa, ele come todos, antes mesmo da oração. Hoje,...