Ano passado, nas férias, nós visitamos uma prima do Vovô José, no interior de Piratini - RS.
Davi, depois de fazer reconhecimento da casa da "tia" Heloísa, correu para ela e disse:
- Estou com fome!
Tia Heloísa, sempre muito atenciosa, foi logo providenciar o café da tarde.
Quando ela saiu, a Mamãe repreendeu o Davi:
- Filho, você acabou de comer! Não se chega na casa das pessoas pedindo comida!
O Davi que já tinha estado na cozinha, argumentou:
- Mas, Mãe, ela tem duas geladeiras!
Essa frase do Davi lembrou a Mamãe da pregação de João Batista (Lucas 3.1-14).
Vocês se lembram dele? João Batista era primo de Jesus: Filho de Izabel e Zacarias. Seu nascimento também foi anunciado por um anjo e, Zacarias, seu pai, por duvidar de que sua esposa (já bem velhinha) pudesse engravidar, foi colocado "no pensamento" e ficou mudo até o dia da circuncisão do recém-nascido.
João recebeu a missão de "preparar o caminho do Senhor", como o profeta Isaías já havia dito muitos anos antes ao povo de Israel.
Ele batizava as pessoas no Rio Jordão e pregava um arrependimento sincero, pedia-lhes que preparassem para a vinda de Jesus.
Nos seus ensinamentos, João dizia ao povo para demonstrar, com seu comportamento, que estavam arrependidos de verdade de seus pecados e, não, simplesmente, dizer que eram salvos por serem judeus.
Para João não importava o fato de o povo "ser filho de Abrãao" se eles continuassem a agir de maneira errada.
Então, algumas pessoas que o ouviam, começaram a perguntar: "O que poderemos fazer?"
E, o profeta lhes respondeu: "Quem tiver duas túnicas reparta com quem não tem e, quem tiver comida faça o mesmo".
Muitas vezes, Amiguinhos, nos acomodamos. Achamos que por nascermos nessa ou naquela religião seremos salvos.
Somos salvos pela fé na salvação em Jesus Cristo. Porque Ele nos amou e nos resgatou do pecado. Nada fazemos para merecer esse presente.
Mas, gratos pela salvação de Cristo produzimos frutos que mostram as outras pessoas como é bom ter Jesus em nosso coração.
Como João nos deu de exemplo ajudar o nosso próximo é um deles.
O próprio Jesus nos disse que quando ajudamos uma pessoa é como se estivessemos fazendo para Ele.
Talvez, você não tenha duas geladeiras em casa, como o Davi observou na casa da "tia" Heloísa, mas, quem sabe, no início do ano escolar, tenha ganhado uma mochila nova e a outra ainda está em bom estado e pode ser dada para um colega que não tem.
E, se você estuda em uma escola particular, pode organizar com sua professora e turma uma caixa de doações de materiais escolares, que tal?
Além disso, muitas outras coisas podem ser feitas: Dar carona para um colega até a escola caso vocês morem longe, doar roupas e calçados em bom estado se você tem sobrando, ajudar os colegas nas dificuldades de aprendizado se você já entendeu o que a professora está ensinando, etc.
Todos estes são exemplos de dividir com as pessoas mais necessitadas o que você tem.
Amiguinho, não tenha medo ou vergonha de ajudar: Use a sua "segunda geladeira", lembrando sempre que Cristo não dividiu conosco o castigo pelo nossos pecados, mas, sim, carregou todo ele, sozinho, na cruz: E isto é maravilhoso demais!
Querido Jesus, obrigado pelo presente da salvação. Leva-nos a um arrependimento sincero e ajudá-nos a produzir frutos da nossa fé, trazendo muitos a conhecer o teu grande amor. Em Teu Nome. Amém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"EU NÃO CONSIGO PARAR!"
Davi gosta muito de tomates! Todos os dias, quanda a Mamãe coloca os tomates cortados na mesa, ele come todos, antes mesmo da oração. Hoje,...

-
Nessa época de Advento, a Mamãe faz com os guris uma contagem regressiva até o Natal: cada dia de dezembro temos uma atividade e um doce. E...
-
Um dia desses, antes de dormir, Davi orou assim: - Querido Jesus! Obrigado por este dia tão lindo! Eu te amo muito. Obrigado pela Terra e nã...
-
Outro dia, enquanto se preparava para dormir, Davi perguntou: - Mãe, no Brasil não tem escorpião, né? A Mamãe não disse nem que sim, nem que...
Nenhum comentário:
Postar um comentário