O Papai e o Davi estavam outro dia lendo a
devoção, como sempre fazem,antes da hora de dormir. Naquele dia a história era a dos Dez Mandamentos. Depois que terminou, o Papai resumiu os mandamentos para o Davi, dizendo:
- Viu só, Davi, nós devemos adorar somente a Jesus e, amar as outras pessoas como Ele nos ama.
Davi, muito atento, balançando a cabeça afirmativamente, completou:
- E também temos que adorar o Ben10!
O Papai, então, explicou que só Jesus tinha
morrido na cruz para nos salvar e, que o Ben 10 era apenas um desenho da Tv.
O Davi, pensou um pouco e, respondeu:
- Eu disse para Ele tomar cuidado!
- Ele quem, Davi? - perguntou o Papai.
- Jesus! O anjo disse: toma cuidado! - Falou o Davi sussurrando.
O Papai, então, terminou a noite explicando que Jesus, mesmo com
os avisos, aceitou morrer na cruz para nos salvar e nos dar uma nova vida ao lado Dele, através da sua ressurreição.
Amiguinho, como o Davi, as vezes nós, também, perguntamos, por que Jesus deixou-se ser levado para a cruz? Afinal, Ele poderia facilmente sair dali ou destruir os soldados que O prendiam, certo? Ele é o Filho de Deus.
Bom, para entender essa atitude de Jesus, nós precisamos voltar ao tempo, muitos anos antes daquela sexta-feira, quando Ele morreu na cruz.
Precisamos voltar na época que o povo de Deus era escravo no Egito. Após anos de trabalho como escravos, Deus enviou Moisés para libertá-los do Faraó.
Então, depois de nove pragas: água que virou sangue, moscas, feridas, rãs, morte dos animais, chuva de pedras, escuridão, gafanhotos e piolhos, Deus disse a Moisés que mandaria uma última praga, terrível, mas que libertaria todo o povo: a morte dos filhos mais velhos.
Para o povo de Deus não ser atingido por essa praga, eles precisariam matar um cordeiro (ovelha) sem defeito ou mancha, e passar o sangue nas portas. Quando o anjo da morte visse o sangue na porta, passaria direto por aquela casa e não mataria o filho mais velho.
Assim, naquela noite morreram todos os primogênitos dos egípcios. Eles, então, libertaram o povo de Deus da escravidão.
Deus ordenou que o povo de Israel, todo anos, comemorassem essa data: a Páscoa.
E o que tem a ver a morte de Jesus com toda essa história?
Amiguinho, nós, por mais que tentamos, não conseguimos deixar de fazer coisas erradas. Não cumprimos todos os mandamentos de Deus. Nada há nada que nós possamos fazer sozinhos para nos libertar do pecado. Também somos escravos.
Jesus, muitos anos depois, durante a comemoração da Páscoa, foi o Cordeiro de Deus, sem defeito e sem pecado, que foi morto para que por meio do seu sangue nós fossemos libertados.
Jesus fez tudo isso por amor a nós. Sim, Ele mesmo disse ao discípulo que tentava impedir a sua prisão: "Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente a minha disposição mais de doze legiões de anjos?" (Mateus 26.53)
Mas, para a nossa salvação, Jesus a si mesmo se entregou a morte de cruz.
E, por isso, amiguinho, só podemos agradecer!
Querido Jesus, obrigado por esse amor tão grande! Obrigado porque escolheste nos salvar para que pudêssemos, um dia, estar ao Teu lado no céu. Em Teu nome. Amém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"EU NÃO CONSIGO PARAR!"
Davi gosta muito de tomates! Todos os dias, quanda a Mamãe coloca os tomates cortados na mesa, ele come todos, antes mesmo da oração. Hoje,...

-
Nessa época de Advento, a Mamãe faz com os guris uma contagem regressiva até o Natal: cada dia de dezembro temos uma atividade e um doce. E...
-
Um dia desses, antes de dormir, Davi orou assim: - Querido Jesus! Obrigado por este dia tão lindo! Eu te amo muito. Obrigado pela Terra e nã...
-
Outro dia, enquanto se preparava para dormir, Davi perguntou: - Mãe, no Brasil não tem escorpião, né? A Mamãe não disse nem que sim, nem que...
E o amor esteve entre nós...
ResponderExcluir